Atividades

Um professor para cada disciplina, uma nova estrutura curricular e de horários, maior independência no grupo e aumento da responsabilidade e do rigor acadêmico tornam esta fase um desafio estimulante para o aluno.

Possui um planejamento bimestral específico para cada uma das disciplinas que compõem o currículo, elaborado de acordo com as orientações da coordenação pedagógica.

Possui corpo docente em processo de formação continuada, constituindo-se em um espaço pedagógico que visa atingir os seguintes objetivos:

- Desenvolver a autonomia intelectual, a criatividade, e a capacidade de pesquisa.

- Desenvolver a capacidade de utilizar diferentes fontes de informações e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.

Desenvolver a capacidade de utilizar diferentes linguagens verbais, matemáticas, gráficas, plásticas, corporais como meio para expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir as produções da cultura.

- Desenvolver a capacidade de raciocínio lógico-matemático e o interesse científico.

- Compreender a vida escolar como integrada ao sistema político/social, utilizando e aplicando os conhecimentos adquiridos na construção de uma sociedade democrática e solidária.

- Propiciar as condições para que o jovem possa perceber, apreciar e valorizar a diversidade sociocultural, adotando posturas de respeito pelos diferentes aspectos e formas do patrimônio natural, étnico e cultural.

O currículo deste segmento é constituído pelas seguintes disciplinas: